Home / NOTAS ANALÍTICAS / ECONOMIA INTERNACIONAL / AMÉRICA LATINA / [:pt]São Paulo será o cenário do próximo Fórum Econômico Mundial[:]

[:pt]São Paulo será o cenário do próximo Fórum Econômico Mundial[:]

Download PDF
[:pt]

Durante o encerramento do Fórum Econômico Mundial, que ocorreu este ano (2017) em Buenos Aires, capital da Argentina, foi anunciado pelo Ministro da Indústria, Comércio Exterior e Serviços do Brasil, Marcos Pereira, que a próxima edição latino-americana do Fórum, em 2018, será sediada na cidade de São Paulo, depois de um jejum de 7 (sete) anos de ausência do evento em território brasileiro.

Dessa forma, o Brasil assumirá o protagonismo no cenário internacional, abrigando um dos principais eventos da esfera econômica de âmbito mundial. Observadores do mundo inteiro estarão no decorrer desses dias no país, tratando das questões mais urgentes que inquietam a comunidade internacional.

O próprio Ministro tratou pessoalmente da negociação com o fundador do Fórum, Klaus Shcwab, para que ele fosse realizado no Brasil. O evento é grandioso. Na edição realizada na Argentina, neste ano, mais de mil empresários de diversos setores produtivos, Ministros de Estado e funcionários do mais alto escalão das empresas privadas, do setor público e de organismos internacionais estiveram presentes, pensando nas mais diversas temáticas, as quais foram apresentadas no Fórum Econômico.

O Governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, também se mostrou muito entusiasmado com a realização do próximo Fórum no município de São Paulo que é considerado a cidade mais cosmopolita do Brasil, ideal para abrigar um evento desse porte.

Entretanto, diante de todos os esforços, o Ministro Marcos Pereira é o mais acalorado. “Fico muito orgulhoso que o WEF Latin America será sediado no próximo ano em São Paulo. O governo brasileiro está empenhado em receber todos os representantes dos governos da América Latina e também do setor produtivo e acadêmico em nossa cidade”, declarou no encerramento do evento deste ano.

———————————————————————————————–                    

Imagem 1 Avenida Paulista à noite” (Fonte):

https://pt.wikipedia.org/wiki/Avenida_Paulista

Imagem 2 Museu de Arte de São Paulo” (Fonte):

https://pt.wikipedia.org/wiki/Ficheiro:Avenida_paulista_masp.jpg

[:]

About Jamile Calheiros - Colaboradora Voluntária

Bacharel em Relações Internacionais e Direito, com especializações em Direito Público Municipal e em Política e Estratégia. Aluna especial no Mestrado Acadêmico em Administração pela UFBa. Possui experiência na área jurídica adquirida em estágios em escritórios de advocacia, Petrobrás, Assembléia Legislativa e Câmara dos Deputados. Tem experiência internacional, em Dublin – Irlanda. Diretora Institucional da BBOSS. Voluntária PMI@ – Project Management Institute – Capítulo Bahia, Diretoria de Alianças e parcerias desde Agosto de 2015.

Check Also

Medidas governamentais de atenuação dos efeitos da seca em Cabo Verde

Cabo Verde enfrenta um período de estiagem severa que se prolonga desde o início deste ...