Home / Cursos

Cursos

UISQ.ESTADISTA-CURVASokO CEIRI criou o primeiro portal de cursos online focado na área de Relações Internacionais. O portal chamado UISQ – Understanding International Status Quo foi criado para sanar a demanda pelos cursos do CEIRI em diversos lugares do país e do mundo.

Os usuários podem se inscrever, entrar, redefinir a senha, fazer upload de avatar, editar campos do perfil, inscrever-se nos cursos e acompanhar o seu progresso.

As informações sobre o conteúdo, bem como sobre o autor do curso, ficam disponíveis em uma estrutura similar a de uma rede social. Assim é possível localizar imediatamente professores e palestrantes e tirar dúvidas diretamente com eles via painel de mensagens e fórum.

Além dos vídeos com as aulas, há exercícios para avaliar os alunos e fóruns para cada curso onde os alunos podem realizar perguntas aos professores.

Após o término do curso será gerado um Certificado com um número para que possa ver validado em qualquer processo seletivo, garantindo a veracidade e confiabilidade.

O certificado pode ser utilizado para completar horas em atividades extra-curriculares exigidas em faculdades, contar como atividades em concursos públicos ou simplesmente constar em seu currículo.

Os nossos cursos encontram-se na modalidade “Cursos Livres”. Os Cursos livres não se classificam como cursos de graduação, pós-graduação ou técnico profissionalizantes. Nossos cursos são cursos livres, de atualização/qualificação:

Os Cursos Livres, que após a Lei nº 9.394 – Diretrizes e Bases da Educação Nacional passaram a integrar a Educação Profissional, como Educação Profissional de Nível Básico, caracteriza-se pela modalidade de educação não formal de duração variável, destinada a proporcionar ao trabalhador conhecimentos que lhe permitam reprofissionalizar-se, qualificar-se e atualizar-se para o trabalho. Fonte: Secretaria de Educação de São Paulo, Disponível em <http://faq.edunet.sp.gov.br/faq.asp?pesq=1&intCodassun=1013&intClass=33&intAgrup=33>.

A Constituição Federal em seu artigo 205, “caput”, prevê que a educação é direito de todos, e será incentivada pela sociedade. Dessa forma, o Portal Educação age conforme permissivo legal, isto é, com o intuito de incentivo educacional. Tal prática é defendida também pelo artigo 206 da nossa Carta Magna, que prevê que o ensino será ministrado com base em alguns princípios e em seu inciso II: “a liberdade de aprender, ensinar, pesquisar e divulgar pensamentos, a arte e o saber”.

São normatizações legais de nossos cursos livres ainda, o Decreto Presidencial nº 5.154 de 23 de julho de 2004 e as normas da Resolução CNE nº 04/99 – MEC (art. 7º, § 3º) de 7 de outubro de 1999.

O certificado tem validade para fins curriculares e em provas de títulos, como certificado de atualização/aperfeiçoamento, respeitando a carga-horária descrita e não podendo ser usado para outros fins.